Escrito en
MULHER
el
Declaração da atriz foi dada à revista Joyce Pascowitch. Vale lembrar que, há dois anos, a própria Betty foi vítima de discriminação ao ser fotografada de biquíni na praia. Considerada "velha demais" para utilizar o traje de banho, ela recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais e protestou pelo direito a exercer a sua liberdade longe de padrões estéticos
Por Redação
Em entrevista à edição de setembro da revista Joyce Pascowitch, Betty Faria deu declarações que chamaram a atenção pelo tom preconceituoso ao falar de seu esforço para manter o peso considerado “ideal”. "Todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Eu, por exemplo, não gosto de mulheres gordas. Elas me incomodam profundamente. Tenho repulsa, rejeição. Sempre batalhei para não ser uma velha gorda", afirmou a atriz de 74 anos.
Vale lembrar que, há dois anos, a própria Betty foi vítima de discriminação ao ser fotografada de biquíni na praia. Considerada "velha demais" para utilizar o traje de banho, ela recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais e protestou pelo direito a exercer a sua liberdade longe de padrões estéticos.
"Velha baranga, sem espelho, e outras ofensas que, passada a raiva, me fizeram pensar na burca. Então querem que eu vá à praia de burca, que eu me esconda, que me envergonhe de ter envelhecido? E a minha liberdade? Depois de tantas restrições alimentares, remédios para tomar, exercícios a fazer, vícios a evitar, todos próprios da idade, ainda preciso andar de burca? E o prazer, a alegria, meu humor?", declarou à imprensa na ocasião.
Foto de capa: Divulgação