Escrito en
MULHER
el
Depois que Tim Hunt afirmou que as mulheres seriam um fator de "distração" no ambiente de trabalho, cientistas deram o troco ao publicar fotos com seus uniformes, acompanhadas de legendas irônicas
Por Redação
Depois que Tim Hunt, Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2011, afirmou durante palestra na Coreia do Sul que tinha “problemas” com mulheres na área científica, as reações da internet não perdoaram os comentários machistas do bioquímico. No evento, ele declarou que as mulheres geralmente choram ao serem criticadas e se apaixonam pelos colegas de trabalho, o que dificulta o dia a dia dos laboratórios.
Com a polêmica, ele renunciou ao cargo de professor honorário da University College London e virou alvo de piada nas redes sociais. Cientistas postaram fotos com seus uniformes e publicaram legendas irônicas como "Ainda pareço sexy depois de um dia inteiro de cultura de células. E nem chorei dessa vez".
Desde quinta-feira (11), a hashtag #DistractinglySexy ("distraidamente sexy", em inglês) começou a ganhar força no Twitter, criticando a ideia de Hunt de que as mulheres seriam um fator de "distração" no ambiente de trabalho. Uma das postagens utiliza uma foto de Marie Curie, a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel pelos seus estudos sobre a radiação. "Que bom que Marie Curie parou de chorar para descobrir (os elementos químicos) o rádium e o polônio", publicou a jornalista Amy Remeikis.
Confira as imagens: