Escrito en
MULHER
el
Juiz de Montes Claros (MG) postou no Twitter mensagem ironizando Lei do Feminicídio, que deve ser sancionada pela presidenta nesta segunda-feira; "legislando em causa própria?", escreveu
Por Redação
Após a veiculação, em rede nacional, do pronunciamento de Dilma Rousseff (PT) na noite do último domingo (8), Dia Internacional da Mulher, o juiz federal Alexandre Infante, de Montes Claros (MG), provocou a presidenta em sua conta no Twitter.
Infante ironizou a sanção da Lei do Feminicídio, que deve ocorrer nesta segunda-feira (9), e insinuou que Dilma a fará "em causa própria". Em outras palavras, "brincou" com o assassinato da petista.
Com a repercussão negativa da postagem, o juiz decidiu apagar seu perfil no Twitter. Infante é tesoureiro da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), conforme consta no site da entidade.
[caption id="attachment_60367" align="aligncenter" width="300"] (Foto: Reprodução/Twitter)[/caption]
A aprovação da lei no Senado na última semana foi considerada um avanço na luta das mulheres. As penas podem variar de 12 a 30 anos de prisão. "Temos falado há muito tempo da importância em dar um nome a este crime. Essa aprovação coloca o Brasil como um dos 16 países da América Latina que identifica este crime com um nome próprio”, disse a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman.