O INSS e o DataPrev conseguiram avançar na revisão do artigo 29 e apenas 5,9 mil benefícios ativos ainda não foram processados. No dia 11 de março eram 16.759 na fila. A informação é da advogada Camila Rodrigues Martins de Almeida, que integra o Departamento Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) e que está acompanhando o processo de perto.
Camila participou, nesta terça-feira (25), juntamente com representante do Ministério Público Federal, de uma audiência com o INSS e o DataPrev para verificar o andamento do processamento dos benefícios. “Nossa intenção é de evitarmos novos problemas para que os beneficiários não sejam prejudicados com novos atrasos”, afirmou a advogada.
Te podría interesar
Ele lembrou que houve um grande avanço nos processamentos e tudo indica que os benefícios ativos receberão os valores correspondentes à revisão até 31 de maio, como foi acordado no final do ano passado. “Nesses casos, os valores serão creditados em PABS no próprio benefício ”, explica.
Já os inativos devem receber até 31 de dezembro deste ano, conforme o acordo entre o Sindnapi, o Ministério Público e o INSS. “É importante que quem tem benefícios inativos ou cancelados e tenha direito a receber essa revisão entre no site Meu INSS para atualizar os dados de cadastro, principalmente de endereço, para que possam receber as informações e o dinheiro”, concluiu.
Te podría interesar