Um grupo de entidades representantes de aposentados e pensionistas se reuniu, na terça-feira (14), com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.
O tema central do encontro foi debater a Instrução Normativa (IN) nº 162, que determina a segurança do sistema associativo. O movimento é capitaneado pelo Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi).
Te podría interesar
A Instrução Normativa (IN) nº 162, de 14 de março de 2024, estabelece critérios e procedimentos para celebração, operacionalização e acompanhamento dos Acordos de Cooperação Técnica relativos aos descontos de mensalidades associativas.
Durante a reunião, os sindicalistas reafirmaram a necessidade de reforçar a segurança do sistema e o apoio à IN 162, destacando, também, que é fundamental garantir o funcionamento das entidades que seguem as regras e trabalham de forma totalmente idônea.
Te podría interesar
“Existem entidades, assim como o Sindnapi, que atuam de forma séria e já estão trabalhando de acordo com as novas regras. Portanto, nada mais justo que o processo seja agilizado”, afirmou o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo.
O deputado federal Vicentinho (PT-SP) participou da reunião para demonstrar apoio às entidades.