CAPACITISMO

Bolsonarista radical, presidente da Câmara de Sorriso (MT) zomba de pessoas com deficiência; vídeo

Iago Mella é próximo a Abílio Brunini e Nikolas Ferreia e foi um dos articuladores dos atos golpistas no nortão do MT. Denúncia foi feita pelo influenciador de inclusão Ivan Barón, que subiu a rampa com Lula em 1º de janeiro.

Iago Mella, presidente da Cãmara de Sorriso, com Jair Bolsonaro.Créditos: Instagram / Iago Mella
Escrito en MOVIMENTOS el

Bolsonarista radical, Iago Mella (Podemos), presidente da Câmara de Sorriso, no chamado Nortão de Mato Grosso, foi flagrado em vídeo zombando de pessoas com deficiência e seus familiares.

No vídeo, que acabou vazando na internet, o parlamentar aparecendo dando gargalhadas com outro jovem que imita uma pessoa com deficiência e diz:  “Pais e mães de excepcionais de Sorriso”.

"Que belo exemplo para um Presidente da Câmara de Vereadores né, @iagomella? Capacitismo é crime e você + seu amigo irá ter que sofrer as consequências", afirmou Ivan Baron, influenciador de inclusão que subiu a rampa com Lula e fez a denúncia em suas redes sociais.

"Ano que vem é ano de eleições e o povo não pode mais votar em quem comete Capacitismo e passa 'inocentado' pela sociedade, precisamos que a lei seja cumprida imediatamente", emendou Baron.

Iago Mella é um dos principais líderes da ultradireita fascista na região de Sorriso, onde há domínio de fazendeiros plantadores de soja e que aderiu em peso à candidatura de Jair Bolsonaro (PL).

O vereador foi um dos líderes do movimento golpista e chegou a organizar carreatas e atos na região para tentar barrar a posse de Lula. 

Em uma das carreatas um homem com máscara de Lula foi colocado em uma jaula em cima de um caminhão que desfilou pelas ruas da cidade.

Mella, que defende pautas higienistas, tem uma relação próxima com os deputados extremistas Abílio Brunini (PL-MT) e Nikolas Ferreira (PL-MG), que estiveram recentemente na região.