Após comentários racistas, radialistas da Band são afastados em Goiás

Narrador e comentarista ironizaram o cabelo do jogador Celsinho, do Londrina, que é negro

O jogador Celsinho, alvo de racismo - Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Escrito en MOVIMENTOS el

O narrador esportivo, Romes Xavier, e o comentarista, Vinícius Silva, foram afastados da equipe “Feras do Esporte” da Rádio Bandeirantes de Goiânia (GO), depois de comentários racistas em relação ao jogador Celsinho, do Londrina.

O desligamento foi informado pela própria equipe esportiva, em nota divulgada nas redes sociais.

Xavier disse que o meia estava com dificuldades para se levantar porque o cabelo “pesa demais” e foi embasado em comentário racista de Silva.

“Exatamente. Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito”, afirmou o comentarista.

“Não coadunamos com qualquer atitude racista, homofóbica ou algo relacionado. Motivos pelos quais conversamos com os profissionais que nos deram suas explicações e versões a respeito do ocorrido. Temos convicção de que ambos não o fizeram por maldade e nem com intenção de ofender o atleta, contudo, apesar de entendermos seus argumentos, achamos melhor afastá-los de suas funções dentro da equipe”, destaca trecho da nota.

O narrador e o comentarista já haviam utilizado as redes sociais para pedir desculpas ao atleta.

“Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso”, disse Vinícius Silva.

“Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas”, postou Romes.

Veja íntegra da nota da Rádio Bandeirantes de Goiânia:

A Equipe Esportiva @ferasdoesporte que tem parceria com a @radiobandeirantesgoiania no esporte vem a público se manifestar a respeito da conduta de dois profissionais das Feras em relação ao atleta Celsinho do @londrinaec . Por ocasião do jogo em Goiânia neste sábado 17 de julho com comentários que ofenderam ao jogador, bem como a Instituição Desportiva a qual o atleta presta serviços. Não coadunamos com qualquer atitude racista, homofóbica ou algo relacionado. Motivos pelos quais conversamos com os profissionais que nos deram suas explicações e versões a respeito do ocorrido. Temos convicção de que ambos não o fizeram por maldade e nem com intenção de ofender o atleta, contudo, apesar de entendermos seus argumentos, achamos melhor afasta-los de suas funções dentro da equipe, decisão da qual já foram comunicados pela Direção da Equipe Esportiva e pedimos desculpas em nome de todos da equipe @ferasdoesporte ao @londrinaec , bem como ao Celsinho, seus familiares, colegas e amigos.