A União Nacional dos Estudantes (UNE) anunciou em seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (18) que pretende instalar outdoors classificando o presidente Jair Bolsonaro como genocida em todo o Brasil após bolsonaristas vandalizarem um que havia sido colocado em Goiânia.
"Não nos calaremos! Eles estão desesperados, mas não vamos parar. Estamos em contato com a empresa e vamo recolocar em outros locais. Vamos estampar no Brasil inteiro que BOLSONARO É GENOCIDA!", anunciou a entidade.
O outdoor foi o primeiro a ser colocado em campanha realizada pela entidade, que está recebendo doações através da chave Pix doacao@une.org.br.
A iniciativa surge na mesma semana em que foi divulgada a notícia de que o sociólogo Tiago Costa Rodrigues, secretário de formação do PCdoB em Tocantins, foi intimado pela PF por outdoor que dizia que "Bolsonaro não vale um pequi roído", que manifestantes foram presos por estender faixa em Brasília dizendo que Bolsonaro é genocida e que o influenciador digital Felipe Neto virou alvo de ação por usar o termo nas redes sociais.
O presidente da UNE, Iago Montalvão, ainda ironizou a ação dos bolsonaristas. "Gente, vamos agradecer aos bolsonaristas que arrancaram o outdoor em Goiânia, graças a eles as doações estão aumentando e agora vamos ter recurso pra colocar pelo menos mais dois outdoors no lugar desse! Pra cima deles", tuitou.
"NÃO NOS CALAREMOS!", tuitou Regina Brunet, 1ª vice-presidenta da entidade.