Coletivos organizados por mulheres convocam para manifestação no dia 4 de dezembro contra o presidente Jair Bolsonaro, com o lema "Bolsonaro Nunca Mais".
"Nós somos a maioria da sociedade que se opõe ao governo genocida de Bolsonaro, e já em 2018 demos o recado do que seria sua gestão quando fomos aos milhões nas ruas com o #EleNão", afirmam no chamado.
Assinam a convocação a Campanha Nacional Fora Bolsonaro e coletivos como Articulação de Mulheres Brasileiras, Coletivo Nacional de Mulheres da CUT, Levante Popular da Juventude, Movimento Negro Unificado e Secretaria Nacional de Mulheres da CTB, entre outros.
Os movimentos lembram, ainda, que em 20 de novembro, dia da Consciência Negra, haverá uma manifestação nas ruas pelo #ForaBolsonaro.
"Com Bolsonaro, cada dia que passa é mais destruição, seja da natureza, das políticas públicas e sociais, sejam direitos da classe trabalhadora. Este projeto de morte ultra neoliberal mina todas as possibilidades de existência, especialmente da população mais pobre", diz o comunicado.
"O grau de ataques que as mulheres têm sofrido no governo Bolsonaro é inegável. O aumento da fome e da necessidade de cuidado nas famílias por nós chefiadas, a perda da renda e postos de trabalho, a escalada da violência machista nos espaços domésticos, na vida pública, nas cidades, no campo, nas florestas e nas águas! Temos que dar um basta!", finaliza.