Escrito en
MOVIMENTOS
el
No terceiro ato contra o aumento da tarifa dos transportes públicos em São Paulo, que aconteceu nesta quinta-feira (16), integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) foram agredidos e detidos.
Andreza Delgado, militante do movimento e organizadora da PerifaCon, relatou em grupo de Whatsapp ter levado spray de pimenta dentro da boca antes de ser presa e levada para a 2ª Delegacia de Polícia, na Consolação.
De acordo com relatos, a PM não queria nem deixar a manifestação sair e, ao falharem em impedir, atacou e prendeu manifestantes aleatórios, que foram mantidos na frente da Secretaria Estadual de Educação até que chegassem as viaturas. Os policiais não explicaram o motivo das detenções. Advogados da Comissão de Direitos Humanos da OAB e do Sindicato dos Advogados de SP estão acompanhando desde o início e se encontram na DP onde estão detidos os manifestantes. Confira as imagens do Centro de Mídia Independente (CMI).#SOS EM SÃO PAULO. Essa pessoa sendo agredida e presa pela polícia é minha amiga @andrezadelgado do @PerifaCon. Por favor, acompanhem o caso e deem notícias, POR FAVOR! Outras pessoas também foram presas, mas ainda não indentifiquei quem são. #4e40NaoDa pic.twitter.com/daCp2KpsK6
— Santiago, Raull. (@raullsantiago) January 16, 2020