Escrito en
MOVIMENTOS
el
Nesta quarta-feira (15) centenas de milhares de pessoas saíram às ruas, em todo o Brasil, em uma mobilização contra o corte de 30% no recurso destinado à Educação anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro. Nas manifestações, a população tem aproveitado ainda para se posicionar contra a reforma da Previdência e encampar outras reivindicações, como as que pedem "Fora, Bolsonaro" e "Lula Livre".
Um dos maiores atos acontece em São Paulo, na avenida Paulista. Manifestantes bloquearam as 8 faixas da via mais importante da capital paulista. A concentração começou às 14h e, por volta das 17h, os integrantes do protesto começaram a caminhar sentido centro da cidade.
Entre os estudantes, professores e trabalhadores, estão presentes lideranças estudantis, de movimentos sociais e partidos políticos. Entre eles o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos (PSOL), e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT).
De acordo com os organizadores, já estão presentes na manifestação mais de 250 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativa.