Escrito en
MOVIMENTOS
el
Sindicatos fizeram um cortejo para lembrar a "via crucis do trabalhador brasileiro" e levaram um boneco que representa o presidente da Câmara dos Deputados; sindicalistas protestaram contra PL que expande a terceirização
Por Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), foi escolhido para representar o personagem bíblico Judas nesta quinta-feira (2) em Fortaleza (CE) e ser malhado em um cortejo que simbolizava a "via crucis do trabalhador brasileiro".
Convocado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde) e pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o ato político teve como objetivo, segundo os organizadores, mostrar que, com um congresso mais conservador, os desafios são ainda maiores para a classe trabalhadora.
De acordo com o Sindsaúde, o nome de Eduardo Cunha foi o escolhido devido ao fato de ele ter pautado a votação do Projeto de Lei (PL) 4330, que expande a terceirização. Cunha determinou que o PL seja votado em abril.
Depois de percorrer o centro de Fortaleza, o grupo, composto por cerca de 300 pessoas, leu o "Testamento Judas Iscariotes da Cunha”.
"Tendo por alvo os direitos
Dos nossos trabalhadores
Vamos fazendo os ajustes
Nesse planalto de dores
Cercado de chantagistas
Vilões e achacadores.
Relembrando a via crucis
Que estremece a nação
Expondo o trabalhador
À constante humilhação
Com restrição de direitos
E a vil terceirização”
Foto: Reprodução/Facebook