Escrito en
MOVIMENTOS
el
Em carta, Diversidade Tucana pede que comissão seja presidida por Erika Kokay, pelo reconhecimento de sua "defesa dos direitos humanos de todas e todos"
Por Igor Carvalho
[caption id="attachment_41677" align="alignleft" width="300"] Erika Kokay recebe apoio de grupo do PSDB (Agência Brasil)[/caption]
O Diversidade Tucana, grupo LGBT do PSDB, emitiu um comunicado informando que apoia, para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), a deputada federal Erika Kokay (PT-DF).
“Nosso apoio é consequência do reconhecimento da atuação da deputada em defesa dos direitos humanos de todas e todos”, afirmou o grupo. O Diversidade lembrou que é preciso ter na presidência da CDHM um parlamentar com histórico de atuação na área e classificou a eleição da Erika como uma “urgência.”
O grupo pede que os deputados do PSDB ajudem a entregar a presidência da CDHM a Erika e lamentou o período presidido pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). “Tivemos um ano perdido na agenda dos direitos humanos no Brasil, com a ocupação da CDHM por forças teocráticas e autoritárias.”