A jornalista Andréia Sadi voltou a atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (2), na GloboNews. Sobre as eleições de 2022, a jornalista disse:
“Não foi Lula quem ganhou, Bolsonaro é que perdeu”. E completou: “falta esse entendimento nos setores da esquerda”.
Te podría interesar
Segundo a jornalista, “Lula não tem uma novidade. Não tem uma bandeira nova, projeto, programa. Era o candidato da democracia”.
Veja:
Te podría interesar
Reações
A frase provocou várias críticas. A colega Edna Gomes ressaltou um ponto fundamental:
“Frase sutil, mas perigosa, viu Andreia, porque quando se retira o mérito de quem venceu, se deslegitima a escolha de milhões”, afirmou. “Lula foi eleito com votos, com esperança, com desejo de reconstruir um país ferido. Dizer que não ganhou é como dizer que a democracia apenas tropeçou e não que se levantou. É esse tipo de frase que parece análise, mas é viés, é opinião embalada em neutralidade. E se até o jornalismo começa a apagar a vontade do povo, então quem vai defender a verdade quando ela for de novo ameaçada?”, encerrou.
Veja abaixo:
O jurista Pedro Serrano escreveu em sua conta do X, antigo Twitter:
“Divirjo de @AndreiaSadi, sem Lula a democracia não teria sido vitoriosa nas últimas eleições. Muita gente votou nele por rejeição contra Bolsonaro como muitos votaram em Bolsonaro por rejeição a ele, como ocorre em eleições majoritárias, mas só Lula podia vencer Bolsonaro, nenhuma outra liderança teria alcançado a vitória”, ressaltou.
Críticas de internautas