Após demitir Rodrigo Bocardi criando polêmica, pelo jornalista "descumprir normas éticas", a TV Globo bateu o martelo sobre quem vai substituí-lo à frente do jornal matutino Bom Dia SP.
Bocardi chegou a iniciar tratativas para comandar um telejornal no SBT, para concorrer com o antigo emprego. No entanto, diretores da emissora de propriedade da família de Silvio Santos ficaram chocados com o volume e a gravidade das denúncias que levaram o jornalista a ser demitido por justa causa da Globo.
Te podría interesar
A família Marinho optou por uma solução caseira e vai manter Sabina Simonato, que assumiu interinamente o Bom Dia SP, de forma definitiva na apresentação do telejornal matutino.
Segundo Monica Bergamo, Sabina terá o apoio de Tiago Scheuer para notícias de de mobilidade e previsão do tempo no telejornal - função que cabiam a ela na "era" Bocardi.
Te podría interesar
Sabina também continuará no Bom Dia Sábado, telejornal que estreou em 1º de fevereiro, em que divide a apresentação com Marcelo Pereira.
A decisão da Globo se deu após a jornalista, que está na emissora desde 2010, melhorar os índices de audiência do Bom dia SP.
Segundo levantamento obtido pela coluna Outro Canal, do F5 da Folha, a audiência surpreendeu e cresceu na primeira semana sem Bocardi.
O Bom Dia São Paulo marcou 8,0 pontos de média entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro, primeira semana completa sem Bocardi à frente.
Na última semana com o apresentador demitido, entre 22 e 30 de janeiro, o telejornal marcou 6,6 pontos de média no período.
A sensação de alívio na Globo foi grande com o crescimento de 21%. Os números apontaram para um fato irrefutável: a audiência é muito mais do horário do que do apresentador.