Com a saída do apresentador Rodrigo Bocardi do Bom Dia São Paulo, demitido da Globo por “descumprir normas éticas da emissora”, a jornalista Sabina Simonato assumiu interinamente o telejornal.
Era grande a expectativa dentro da emissora com relação à audiência após as mudanças.
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Segundo levantamento obtido pela coluna Outro Canal, do F5 da Folha, a audiência surpreendeu e cresceu na primeira semana sem Bocardi.
O Bom Dia São Paulo marcou 8,0 pontos de média entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro, primeira semana completa sem Bocardi à frente.
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Na última semana com o apresentador demitido, entre 22 e 30 de janeiro, o telejornal marcou 6,6 pontos de média no período.
A sensação de alívio na Globo foi grande com o crescimento de 21%. Os números apontaram para um fato irrefutável: a audiência é muito mais do horário do que do apresentador.
Novo apresentador
A coluna aponta ainda a grande aposta que corre nos corredores da emissora sobre quem será o novo apresentador do telejornal local da manhã: Roberto Kovalick, que atualmente apresenta o Hora 1.
Negociações com o SBT
Bocardi negociava sua ida para o SBT. A emissora da família Abravanel, no entanto, resolveu na última sexta-feira (7), encerrar as negociações com o jornalista.
Diretores do SBT ficaram chocados com o volume e a gravidade das denúncias que levaram Bocardi a ser demitido por justa causa do comando do Bom Dia São Paulo.
Além das denúncias veiculadas que levaram à demissão do apresentador, o SBT teria recebido informações de bastidores a respeito do profissional que condizem com o que vem sendo noticiado.
A direção da emissora acredita, inclusive, que Bocardi não voltará às telinhas tão cedo, pois executivos de outras TVs também foram informados sobre o caso.
Relembre o caso
Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo, por justa causa, no dia 30 de janeiro. A justificativa da emissora é que ele desrespeitou o código de ética da empresa.
O compliance da Globo, após investigar denúncias, concluiu que, paralelamente ao trabalho na emissora, o apresentador tinha uma empresa que prestava serviços para gestões públicas, incluindo prefeituras do estado de São Paulo, que ele noticiava diariamente no Bom Dia São Paulo, em nítido conflito de interesses.
Além disso, Bocardi prestava serviços de media training, ou seja, preparava políticos e empresários para aparecerem na própria Globo. Entre esses, executivos do Bradesco.