POLÊMICA

VÍDEO – Rodrigo Bocardi quebra o silêncio após demissão da Globo: "Grande susto"

Jornalista que apresentava o "Bom Dia São Paulo" foi demitido após investigação apontar “descumprimento de normas éticas do jornalismo”; entenda

O jornalista Rodrigo Bocardi, que foi demitido da Globo.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en MÍDIA el

O jornalista Rodrigo Bocardi quebrou o silêncio sobre sua demissão da Globo na noite desta sexta-feira (31). Através de seu Instagram, o ex-âncora do "Bom dia São Paulo" disse ter levado um "grande susto" com seu desligamento, mas afirmou estar "tranquilo" com o ocorrido. 

Sorridente, Bocardi agradeceu à Globo pelos anos de trabalho na emissora. O apresentador, contudo, não fez menção às acusações de "descumprimento de normas éticas" que o levaram à demissão. 

"Não quis deixar passar tanto tempo para dar uma satisfação a vocês depois do grande susto de ontem (...) Quero agradecer à TV Globo pelos 25 anos, um quarto de século. Quanto aprendizado, quanta oportunidade", declarou o jornalista. 

"A gente conseguiu construir essa conexão crescente, forte e potente de interação, respeito e carinho. E também de crítica e cobrança. Sempre tentei ser a voz de todos, trazendo críticas contundentes, nem sempre agradando a todos. Mas quero dizer que, nesses 25 anos, sempre atuei da mesma forma, com os mesmos princípios. É isso que deixa minha consciência tranquila. Bem tranquila", prosseguiu Bocardi. 

"Vou aparecer mais vezes por aqui, a gente vai continuar junto, não tem essa. E quem sabe em outros lugares, dizendo bom dia, boa tarde, boa noite. Tem um futuro bonito aí. Temos muitos caminhos para percorrermos juntos. Fiquem bem e aceitem minha tranquilidade. Agradecimento a vocês e à Globo. Boa sorte ao Bom Dia SP, que continue sendo a potência que sempre foi", disse ainda. 

Assista: 

A demissão de Rodrigo Bocardi 

A demissão do ex-apresentador do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi, nesta quinta-feira (30), partiu do departamento de compliance da Rede Globo e aponta para uma situação grave.

Segundo informações de bastidores apuradas pelo site F5, do portal UOL, o que Bocardi fez é uma das coisas que não são toleradas de maneira alguma pela emissora. Ele teria prestado serviços de comunicação para uma empresa que atende contas públicas, entre elas as de prefeituras da região da Grande São Paulo.

Além disso, o ex-apresentador também preparava políticos e empresários para aparecerem na própria Globo. No caso, serviços de media training, como este serviço é chamado. Nos bastidores, fala-se também no vazamento de informações internas da emissora.

Bocardi apresentou normalmente o Bom Dia São Paulo desta quinta-feira. A seguir, se despediu dos colegas. Logo depois, no mesmo dia, foi avisado de uma reunião com o diretor geral de jornalismo, Ricardo Villela, que veio do Rio apenas para resolver a questão.

O jornalista não falou sobre o assunto ao ser procurado pelo F5. A Globo, por sua vez, afirmou que não vai se manifestar além do que já comentou no comunicado sobre a decisão. "A empresa não comenta decisões de compliance", dizia a nota.

A emissora tem uma série de regras rígidas que são repassadas ao contratado desde 2015, quando foi criado o departamento de compliance.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar