INTÉRPRETE DE LIBRAS

Cadeirada: intérprete de libras se diverte após virar meme

A cara de assustada de Natália Frazão logo após a confusão entre Datena e Marçal viralizou nas redes

Natália Frazão no momento da cadeirada.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en MÍDIA el

Uma personagem que se destacou no episódio da cadeirada desferida por José Luiz Datena (PSDB-SP) em Pablo Marçal (PRTB-SP) foi a tradutora de libras Natália Frazão. Desde o ultimo domingo (15), logo após o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, na TV Cultura, a sua reação assustada viralizou em todas as redes e virou meme.

Frazão afirmou à coluna Outro Canal, do F5, que seu espanto foi genuíno, pois nunca havia visto nada parecido.

"No momento da confusão, parei de interpretar por alguns segundos para entender o que aconteceu", afirma. "Não estávamos no mesmo estúdio em que aconteceu o debate. Assistimos através de um monitor que fica posicionado em nossa frente, mesmo assim, olho para o monitor às vezes, pois tenho que focar na lente da câmera que está captando a interpretação em Libras."

"Quando a cadeira foi arremessada, eu não entendi o que aconteceu, sabia que algo tinha sido jogado no Marçal. Por isso parei para entender o que era", descreveu. "Foi quando Leão Serva, mediador, chamou os comerciais."

Viralizou

Logo a seguir, ela conta ter recebido inúmeras mensagens de seus amigos e colegas de trabalho.

"Quarenta minutos depois da minha interpretação no terceiro bloco de debate, peguei o meu celular. Foi a loucura, recebi tantas mensagens dos meus colegas de trabalho por WhatsApp, só falando sobre a minha reação", conta. "Não tinha noção de que a minha reação teve essa repercussão toda."

No final das contas, ela considera que a reação das redes foi um reconhecimento ao seu trabalho.

"Foi positivo por essa parte, foi importante o reconhecimento ao trabalho de pessoas como eu, intérprete surda", comemora.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar