PRECONCEITO

Leilane Neubarth desmoraliza Emílio Surita após “imitação” homofóbica de Marcelo Cosme

Jovem Pan, que veicula o programa “Pânico”, divulgou pedido de desculpas, embora sem convencer: “Brincadeira infeliz”

A jornalista e apresentadora da GloboNews Leilane Neubarth.Créditos: Reprodução/GloboNews
Escrito en MÍDIA el

A jornalista Leilane Neubarth defendeu o colega Marcelo Cosme e rebateu os comentários feitos por Emílio Surita, durante o programa “Pânico”, veiculado na Jovem Pan.

A apresentadora da GloboNews criticou o comportamento de Surita, que fez uma “imitação” homofóbica de Cosme, âncora do “Em Pauta.

Leilane ressaltou as qualidades do parceiro de emissora e lembrou que homofobia “é crime”. A afirmação foi feita em uma publicação de Dona Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo, no Instagram.

“Marcelo Cosme, além de ser um superprofissional, é um ser humano maravilhoso. Temos que parar de passar pano. É um ataque, não é ‘brincadeira’. É homofobia. É crime”, disse Leilane.

Dona Déa havia criticado a postura de Surita: “Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. É triste pensar que em pleno século XXI ainda existem pessoas que propagam ódio e discriminação. Todos nós merecemos respeito e igualdade, independente de nossa orientação sexual”.

Surita chegou a citar o cantor e compositor Caetano Veloso: “Eu vou assim andando gostosamente, bem Caetano Veloso, bem GloboNews”. A seguir, ele fez gestos exagerados e perguntou: "Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo? Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto”.

Pedido de desculpas, será?

Jovem Pan divulgou um pedido de desculpas, embora não tenha convencido.

“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos comprometemos a não repetir o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrada sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”, escreveu uma das contas oficiais da emissora.