A Jovem Pan usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (24) para pedir desculpas pelo ataque homofóbico que Emílio Surita, apresentador do programa Pânico, fez a Marcelo Cosme, o âncora do Em Pauta da Globo News.
Surita fez uma imitação homofóbica de Cosme na manhã de ontem (23) durante o Pânico. O apresentador chega a citar o cantor e compositor Caetano Veloso durante o episódio: “eu vou assim andando gostosamente, bem Caetano Veloso, bem GloboNews”.
A seguir, ele pergunta o nome do âncora e prossegue, sob risos dos colegas.Cosme é gay assumido, casado com o médico Frankel Brandão. No vídeo, enquanto Surita fazia a sua imitação, outros participantes do programa colocavam apelidos no âncora.
Para a emissora, tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto. A Jovem Pan minimizou eventual intenção de Surita em agredir Cosme e se limitou a pedir desculpas e prometer que semelhante episódio não se repetirá.
“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos comprometemos a não repetir o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrada sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”, escreveu uma das contas oficiais da emissora.
Assista ao ataque