A cúpula do SBT determinou um corte de R$ 20 milhões até dezembro em todos os programas da emissora. Além disso, adiou pela terceira vez a estreia do Eita Lucas!, programa que deverá ser apresentado pelo influenciador Lucas Guimarães que não estreia mais neste ano.
Dos novos programas no qual o SBT investiu pesado para 2024, vários como Chega Mais e Tá na Hora derrubaram a audiência. Segundo informações do site Notícias da TV, eles chegam a ficar mais de duas horas sem intervalos comerciais.
Te podría interesar
Por enquanto, a emissora de Sílvio Santos pretende evitar as demissões. Os cortes, no entanto, foram determinados há duas semanas. O objetivo é reduzir custos com convidados, viagens, transporte e horas extras.
O SBT soltou nota sobre o assunto:
“Como qualquer empresa, o SBT acompanha constantemente, junto aos seus líderes, os processos de otimização de produção. Sempre em busca de oportunidades para maximização de resultados.”
Te podría interesar
A emissora também confirma o terceiro adiamento do Eita Lucas!:
"O SBT informa que o programa Eita Lucas! será uma das grandes novidades da grade de programação de 2025. Totalmente captado em externas, o programa segue sendo gravado em várias regiões do Brasil e tem a estreia prevista para o início do ano", disse a emissora em nota à reportagem do site.