O jornalista Gerson Camarotti disparou uma série de ataques contra o presidente Lula nesta terça-feira (02). Durante o programa Edição das 18h, na Globo News, o comentarista afirmou que setores do governo estão “estarrecidos” com as críticas do petista ao Banco Central.
"O governo está estarrecido, essa é a realidade. Quando você pega qualquer pessoa de bom senso do governo... você pode ter um petista mais radicalzinho, 'o Banco Central está ajudando na especulação, tem que interromper, tem que botar dinheiro, swap cambial, tem que colocar dólar pra baixar o preço, fazer intervenção', mas como é que você vai fazer esse tipo de intervenção quando você tem o presidente [Lula] que ajuda na especulação?", inicia o jornalista.
Te podría interesar
Em seguida, Camarotti afirma que o presidente Lula “está biruta” e que a situação “é preocupante”. “Hoje, nessa entrevista, ele [Lula] dá um recuo significativo... ele está biruta, o Lula está errático, assim, é preocupante. É importante a gente falar as coisas como elas são. É preocupante, o Lula está errático! Hoje ele finalmente defendeu a autonomia do Banco Central, mas aí depois ele fala, 'vamos tomar medidas, mas não vamos falar para os adversários', então, ele aumenta o grau de especulação. Que medidas serão essas?”, questiona.
Posteriormente, o jornalista afirma que o mercado está assustado com o presidente. "Essas falas do presidente Lula, essas falas erráticas, elas assustam o mercado, elas assustam os investidores, veja, o Campos Neto estava falando em um fórum internacional [em Portugal], com a Christine Lagarde [presidenta do Banco Central Europeu] e dando explicações. O Haddad fala que é preciso melhorar a comunicação, você tem um sujeito oculto atrás disso, o sujeito oculto é Luiz Inácio Lula da Silva", dispara o comentarista.
Te podría interesar
Confira abaixo a íntegra da fala do jornalista Gerson Camarotti: