VIOLÊNCIA MOTIVADA POR GÊNERO

Participante de reality da Netflix será investigado por estupro

A plataforma de streaming e demais parceiros comerciais se pronunciaram sobre o caso

Participante de reality da Netflix será investigado por estupro.Créditos: Divulgação
Escrito en MÍDIA el

A Polícia Civil de São Paulo instaurou investigação contra Leandro Marçal, participante do reality show "Casamento às Cegas Brasil", exibido pela Netflix. Marçal será investigado por estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica.

O escândalo envolvendo o reality show da Netflix veio à tona nesta quarta-feira (10), quando a plataforma de streaming disponibilizou o reencontro entre os participantes de Casamento às Cegas. Nele, Ingrid Santa Rita revelou que foi violentada por Leandro Marçal.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Osasco (SP) na quarta-feira (10). Ingrid, a participante que foi vítima de violência, prestou depoimento. Diante disso, foi solicitada a realização de exames ao Instituto Médico Legal (IML) e medida protetiva de urgência contra o ex-marido, Leandro Marçal.

Entenda a história

Ingrid Santa Rita e Leandro Marçal se conheceram no reality Casamento às Cegas. No reencontro dos participantes, ela revelou que foi estuprada pelo seu ex-companheiro após o fim do programa.

"Primeiro, eu dormia pelada. Depois, eu dormia de calcinha. Depois, passei a dormir de pijama. Depois, peguei o travesseiro e dormia para baixo da minha cama. Depois, fui dormir no sofá. Fugindo de você na minha cama. As minhas filhas me encontraram no chão, pedindo pelo amor de Deus para você não tocar no meu corpo. Eu pedi para você não me tocar", iniciou Rita.

De acordo com Rita, Leandro sofria de disfunção erétil. "Eu pedi para você não me tocar. Pedi mais de uma vez, Leandro. Você não me respeitava. Você não me ouvia, você queria resolver o seu problema erétil com você. Era o teu ego, tuas mentiras, tua proteção. Você só queria manter o casamento da sua forma suja, imunda. Eu tenho nojo de você. Quero deixar isso bem claro. Tenho nojo de sua voz, tenho nojo da sua boca. Tenho nojo do jeito que você olha", revelou Rita.

Após a fala de Ingrid, foi a vez de Leandro se pronunciar: "Nossa relação nunca foi amistosa, nunca foi saudável de fato, a gente nunca conseguiu se conectar de fato. Na parte sexual, pegou muito. Em determinado momento, fiz exame, fui procurar ajuda, entender o que estava acontecendo com o Leandro. A gente entendeu que não era problema físico, era um problema psicológico. Foi um problema nosso, de eu entender que isso é o que vai resolver o relacionamento. E aí, o ego... De eu achar que, resolvendo isso, o relacionamento vai andar."

Depois da fala de Leandro, Rita pede para sair da gravação. Os apresentadores do reality, Camila Queiroz e Klebber Toledo, afirmam que o assunto precisa ser tratado "com muita seriedade e cuidado. Nós esperamos que essa história encontre um desfecho oportuno para todos". Em seguida, pedem para que Leandro também deixe a gravação.

Após tornar o caso público, Ingrid se retirou das redes sociais e deixou um comunicado: "Só preciso respirar fundo, quando eu estiver bem volto aqui pra conversar uma única vez sobre tudo o que aconteceu no casamento. Eu tenho família, bons amigos e minha religião que nunca me desampararam. Eu fui forte todos esses meses e vou continuar sendo."

A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a produção de "Casamento às Cegas Brasil" emitiram uma nota conjunta: "A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes."