VIOLÊNCIA

VÍDEO: Equipe da Globo é agredida durante reportagem ao vivo

A repórter Nice Ribeiro, o cinegrafista Luís de França e o auxiliar Luís Garcês, da TV Mirante, afiliada da Globo em São Luís (MA), foram as vítimas; entenda

O momento da agressão.Créditos: Reprodução/X
Escrito en MÍDIA el

Uma equipe da TV Mirante, afiliada da Globo em São Luís, no Maranhão, foi agredida com socos e tapas, nesta quinta-feira (11), durante uma reportagem ao vivo. Os profissionais faziam uma entrada no programa “Bom dia Mirante” quando foram surpreendidos.

A repórter Nice Ribeiro relatou que estava fazendo uma reportagem sobre outro assunto, quando ouviu um acidente de carro.

Ao mostrar detalhes da batida, ela, o cinegrafista Luís de França e o auxiliar Luís Garcês foram agredidos pelo motorista que teria provocado o acidente. A transmissão teve de ser interrompida.

As imagens mostram que a repórter falava olhando para a câmera e explicava o que havia acontecido. Um veículo estava trafegando na pista, quando foi atingido por um motorista com sinais de embriaguez e rodopiou.

Enquanto ela falava a respeito do acidente, o rapaz, identificado como Lucas Paraíba, apareceu tentando puxar a câmera para baixo e impedir o trabalho dos profissionais.

A transmissão prosseguiu no ar por alguns segundos e mostrou que o cinegrafista tentava se defender, enquanto segurava a câmera, e Nice relatava o fato. “Estamos sendo agredidos”. Em seguida, o motorista fugiu do local.

Agressor divulga nota e nega que estava embriagado. Leia a íntegra

"Gostaria de esclarecer os acontecimentos envolvendo o acidente de automóvel em que me envolvi recentemente, enquanto me dirigia para a CEASA a caminho do trabalho. Primeiramente, gostaria de afirmar que, no momento do acidente, eu não estava alcoolizado. Infelizmente, sinistros como esse podem ocorrer, e lamento profundamente qualquer transtorno causado. Reconheço que, devido ao nervosismo, acabei agindo de maneira impulsiva e tentei impedir a liberdade de imprensa. Por isso, peço sinceras desculpas tanto à imprensa quanto à sociedade pelo meu comportamento inapropriado naquele momento. Foi uma reação impensada e motivada pelo estresse da situação. Comprometo-me a ser mais ponderado em situações futuras e a respeitar sempre o trabalho da imprensa e os direitos de todos os envolvidos".

Assista ao vídeo: