Duas cenas semelhantes e, ao mesmo tempo, trágicas e assustadoras ocorreram em cidades muito distantes uma da outra, mas viralizaram e chocaram as redes sociais.
Duas mulheres foram atropeladas por trens ao tentarem tirar selfie. O caso com consequência mais grave foi registrado na cidade de Nopala de Villagrán, a caminho da Cidade do México. A vítima, de 25 anos, morreu.
Te podría interesar
A outra ocorrência aconteceu no município de Uberaba, Minas Gerais, e a ciclista sofreu fratura em uma costela.
Na tragédia mexicana, a mulher tentava fazer uma selfie em frente à linha do trem. Porém foi atingida pelo veículo, que passou em alta velocidade.
Te podría interesar
Várias pessoas esperavam a passagem do trem. Era um modelo “Maria Fumaça”, que uma companhia ferroviária relançou para comemorar a inauguração da rota ligando Canadá, Estados Unidos e México.
Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento exato em que a mulher pega o celular e olha para o aparelho enquanto o trem se aproxima.
Uma das partes laterais do veículo atingiu a cabeça da vítima, que caiu desacordada. Ela chegou a ser socorrida por moradores locais e por bombeiros, mas morreu no local.
A companhia ferroviária informou que colabora com a polícia nas investigações. Nas redes sociais, a empresa fez apelos desde o dia do acidente para que as pessoas se posicionem, ao menos, a 10 metros de distância dos trens.
Fratura na costela
Já no caso registrado na zona rural de Uberaba (MG), uma ciclista também foi atropelada ao tentar tirar uma selfie. Porém, ela teve mais sorte. O acidente ocorreu em abril, mas o vídeo viralizou esta semana.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais divulgou que a vítima estava consciente, mas que aparentava ter tido uma fratura na costela. Na sequência, foi encaminhada ao hospital. Outra ciclista, que foi empurrada com o impacto, sofreu um corte na coxa.
O vídeo mostra o momento em que três ciclistas tentavam tirar fotos em uma área perto dos trilhos, quando uma delas foi atingida.
A empresa VLI, proprietária da locomotiva, informou que está apurando o acidente. Apelou, ainda, para que as pessoas mantenham distância segura dos veículos, pois “o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea”.