O que era uma viagem para relaxar e ver o mar quase acabou em tragédia para dois turistas de Petrópolis (RJ) que visitavam o Rio de Janeiro no último domingo (1). A dupla fazia uma selfie em pedra na praia do Diabo, próxima a pedra do Arpoador na zona sul, quando uma onda os arrastou para dentro do mar.
As imagens do homem se afogando enquanto um guarda-vida tenta fazer seu salvamento viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira (2). O vídeo dá enorme agonia quem o assiste. Mostra o turista já lutando contra as ondas que o empurram com força contra as pedras. Mesmo após a chegada do agente são várias investidas sem sucesso antes da vítima ser retirada da água.
Te podría interesar
O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrências nas redes sociais.
“Originários de Petrópolis, o homem e a mulher foram resgatados do mar por dois guarda-vidas que patrulhavam a orla. As vítimas receberam os primeiros-socorros e foram encaminhadas por uma ambulância da corporação para o Hospital Miguel Couto. É importante ressaltar que o local do acidente conta com placa indicativa de risco e que os militares já haviam alertado o grupo sobre o perigo. O Corpo de Bombeiros do Rio faz prevenções diárias, recorrentes, nas áreas de pedras, costões e cantos de pedra da orla de todo o Estado, especialmente em dias chuvosos, com mar agitado. A corporação também mantém ativa uma campanha, nas suas redes sociais, onde alerta para o risco das selfies nestes locais”, disse a conta oficial dos bombeiros do X, antigo Twitter, no domingo (2).
Te podría interesar
Os bombeiros recomendam que cariocas e turistas evitem frequentar as pedras costeiras em dias de chuva por conta das chances de nelas escorregar, no período da noite por conta da visibilidade, e especialmente quando o mar está em ressaca ou deveras agitado.
"Rapaziada, vamos ser mais responsáveis e prudentes. Ontem, o mar ainda estava muito forte, com correntezas e batendo muito em lugares de pedras! Turistas de Petrópolis foram fazer selfies e foram varridos da pedra. A onda bateu e arrastou os dois para o mar. Foram salvos pelo Cabo Peixoto e pelo Cabo Anjos, do GMar. Em um dia chuvoso e nublado de domingo, uma simples viagem de turismo, poderia se tornar em uma tragédia para as famílias," alertaram os bombeiros nesta manhã, também no X.