Nesta segunda-feira (26), o jornalista Leandro Demori entrou em uma discussão com o comunicador sionista Caio Blinder, conhecido por sua participação no programa Manhattan Connection.
Blinder tem sido uma das vozes mais ativas na defesa das ações do governo israelense, acusado no Tribunal Penal Internacional e na Corte Internacional de Justiça de genocídio após ter matado mais de 12 mil crianças palestinas desde outubro de 2023.
Tudo começou com Blinder relativizando seu apoio a Lula em 2022. "Usei Lula como plataforma anti Bolsonaro em 2022. Como tantos, eu me ferrei. Agora, não usarei Bolsonaro como plataforma anti-Lula. Não tenho como saltar e de qualquer forma saltar pra onde? Pro abismo", disse.
Demori foi sucinto: "Apoia Netanyahu e relativiza Bolsonaro". Blinder retrucou atacando o jornalista do ICL: "Esse pilantra é um desinformante profissional. Agora vem com essa calúnia. Vagabundo".
O que Blinder não esperava era a resposta de Demori.
"Geralmente eu processo os merdas que falam esse tipo de coisa. Mas o Caio apoiador de genocida assassino mora nos EUA. Como vou deixar passar essa, por ora, devolvo na mesma moeda: Caio, você é um bosta de carreira medíocre que nunca teve relevância nenhuma no meio e só construiu a vida por ser um merdinha cercado de amigos. Pra além de não ter o mínimo talento, passou meses defendendo um governante carniceiro. Você defende um assassino e gosta disso, se deleita com imagens de crianças sendo mortas. Enfim, Caio, lá onde nasci você seria chamado de Zé Ruela e passaria o churrasco todo tomando tapa na orelha", disse Demori.
Blinder bloqueou Demori do Twitter depois da resposta.