O clima de terror continua entre os funcionários da Record TV por conta da quarta semana consecutiva de demissões. A “emissora do Senhor” acaba de desligar desta vez, bem às vésperas do Natal, os jornalistas André Azeredo e Thatiana Brasil.
Ele era repórter da Globo e recebeu, em 2019, uma oferta de salário bem maior da Record e também uma promessa de crescimento dentro da empresa. Ele apresentou o Fala Brasil e estava, atualmente, no Balanço Geral aos sábados. Ele confirmou a demissão.
Te podría interesar
Thatiana, por sua vez, integrava o quadro de repórteres especiais do programa Domingo Espetacular. Ela estava na emissora há 17 anos. "Fui desligada da emissora", contou ao F5. Além deles, outros dois produtores do Jornal da Record também foram demitidos.
Outras demissões
As demissões na Record começam no dia 27 de novembro e não pararam mais desde então.
Te podría interesar
No dia da entrega de suas cestas de Natal, na quinta-feira (12), vários profissionais do jornalismo foram desligados, segundo a coluna Entretê, do Terra.
Os outros demitidos
Entre os demitidos anteriormente estão Cleisla Garcia, repórter especial do Jornal da Record. Ela estava na emissora desde 2005.
A chefe de reportagem do Jornal da Record, Rosana Simões, também sofreu com o corte em massa e deixou o cargo.
Luanna Barros, repórter investigativo e pauteira do núcleo de reportagens desde julho de 2020, ela foi contratada em 2019 como pauteira do programa Balanço Geral.
Mateus Munim, ex-chefe de produção do núcleo de reportagens, contratado em 2008, também foi afetado pela demissão em massa.
Lais Dapper, que atuava como editora do núcleo de reportagens, também foi cortada. Atuava como editora do Fala Brasil desde 2014 e, em 2020, recebeu uma efetivação.
A Record foi procurada pela coluna, mas não se manifestou sobre as demissões.