JOSÉ LUIZ DATENA

Datena: cadeirada e desempenho ruim podem comprometer futuro na Band

Ele promete sua volta à TV depois do 2º turno; no entanto, má impressão deixada com a campanha pode impedir sua volta

Datena dá cadeirada em Pablo Marçal no debate da TV Cultura.Créditos: Reprodução/TV Cultura
Escrito en MÍDIA el

O apresentador José Luiz Datena anunciou sua volta à Band logo após o segundo turno das eleições.

No entanto, a enorme má impressão deixada pelo apresentador durante a campanha eleitoral pode até mesmo vir a comprometer seus planos. Uma conversa de última hora dele com executivos da emissora podem mudar tudo.

A emissora, que tem contrato com ele até o final do ano, não garante sua volta ao Brasil Urgente, que tem sido comandado por seu filho, Joel Datena, que tem contrato até 2027 com a Band.

Além da cadeirada dada no ex-coach Pablo Marçal (PRTB) durante um dos debates ter pegado muito mal para a sua imagem, o desempenho pífio de Datena também é levado em conta. Ele teve apenas 1,89% de votos para prefeito de São Paulo, algo que ele mesmo entendeu como "abaixo da crítica".

Não querem renovação

Alguns executivos da emissora não querem a sua volta e até mesmo que seu contrato, que vence no fim do ano, não seja renovado. Quem vai tomar a decisão final é Johnny Saad, o dono da emissora.

Por outro lado, o filho de Datena manteve a audiência do pai: 3 pontos de audiência na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

Datena, o pai, por sua vez, afirmou em coletiva neste domingo (8), que: "a minha intenção é nunca mais voltar à política e repensar também a minha carreira. Eu tenho que conversar com a emissora e ver qual vai ser o meu papel na televisão."

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.