Uma reportagem sobre o abandono de crianças em Angola emocionou tanto a âncora do SBT Brasil, Márcia Dantas, que ela não conseguiu terminar de apresentar uma parte do telejornal ao vivo.
O material jornalístico foi produzido pelo correspondente internacional da emissora na Europa e na África, Sérgio Ustch.
Te podría interesar
Depois da reportagem, Márcia apareceu no vídeo chorando e abalada. Mesmo assim, ela ainda tentou apresentar o próximo tema. Porém, não conseguiu e admitiu para seu companheiro de bancada: “Perdão, José. Me emocionei muito com a reportagem”.
José Luiz Filho correu em auxílio da jornalista e disse: “Pode deixar que eu faço aqui, Márcia. Fica tranquila”.
Te podría interesar
Após a apresentação do telejornal, a jornalista se pronunciou pelas redes sociais.
“Hoje eu quase não consegui terminar o jornal por causa de uma reportagem sobre crianças abandonadas na Angola. Foi muito difícil ver. Quase não consegui. Foi muito forte, muito pesado. Para mim, o jornalismo só tem sentido quando ele toca as pessoas”, disse.
“Eu não tinha como fingir e simplesmente continuar. Talvez antigamente a gente fizesse um jornalismo que a gente tem que ser 100% sério e insensível, para passar só a notícia, mas eu nunca acreditei nesse jornalismo. Eu sempre acreditei no jornalismo mais humano possível. Por diversas vezes eu me seguro, mas dessa vez eu não consegui, e está tudo bem”, acrescentou Márcia.