O jornalista Valdo Cruz decidiu vir a público para se pronunciar sobre uma gafe que cometeu ao vivo na GloboNews, em meio à forte repercussão sobre o assunto.
No programa Conexão GloboNews desta segunda-feira (4), na veiculação de uma matéria sobre o maestro João Carlos Martins, ouviu-se, durante a execução da música "Jesus, A Alegria dos Homens", de Bach, um palavrão. "Filho da p*ta, hein?", disparou Valdo Cruz.
A câmera estava voltada para as jornalistas que estavam no estúdio: Leilane Neubarth, do Rio, e Camila Bomfim, de Brasília, e Daniela Lima, de São Paulo, expressaram diferentes reações.
Leilane ficou espantada e boquiaberta. Camila Bomfim olhava desconfortável para a produção do programa e Daniela Lima segurou um sorriso protocolar.
Assista ao registro da gafe
O que diz Valdo Cruz
Diante da forte repercussão, Valdo Cruz se pronunciou através de uma postagem feita nas redes sociais. Segundo o jornalista, o palavrão foi dito em reação a um acontecimento pessoal. Ele pediu desculpas ao maestro e aos assinantes da GloboNews pela gafe.
"Em relação ao 'palavrão' dito por mim durante uma reportagem com o maestro João Carlos Martins, primeiro quero pedir desculpas ao maestro e aos nossos assinantes porque esse linguajar totalmente inadequado não deve ser usado e não é próprio da minha pessoa", escreveu Valdo Cruz.
"Jamais faria um comentário desse em relação a ninguém, quanto menos em relação ao maestro, que admiro tanto. Estava indignado com um acontecimento pessoal, da minha vida pessoal, e soltei aquele palavrão. De novo, peço humildemente perdão ao brilhante maestro e aos assinantes", prosseguiu o jornalista.