RITA LOBO

Rita Lobo estreia na Globo, mas num horário que vou te contar

Após 11 anos no GNT, ela finalmente vai para a TV aberta, mas quem quiser aprender a cozinhar com ela vai ter que dormir muito tarde

Rita Lobo.Créditos: Divulgação
Escrito en MÍDIA el

Rita Lobo, criadora e diretora geral do Panelinha, vai finalmente para a TV aberta, após 11 anos de sucesso no GNT. A apresentadora, autora de inúmeros best-sellers sobre gastronomia brasileira e responsável modernizar os programas de culinária vai estrelar o programa Prato Feito Brasil.

Até aí, tudo bem. Já não era sem tempo. O grande problema, no entanto, ficou por conta do horário. Ela vai para o ar às sextas, depois do Globo Repórter, que com sorte termina por volta das 23h40.

O programa, segundo informações do Notícias da TV, não vai ter nada a ver com o Cozinha Prática no qual ela ensina a fazer pratos e compartilha outros conhecimentos sobre culinária. "O propósito do programa vai além do ato de cozinhar. Ele irá conectar a brasilidade através da gastronomia popular e contar histórias emocionantes sobre pessoas e suas relações com os alimentos", diz o plano comercial do Prato Feito Brasil.

O projeto

Rita Lobo vai viajar pelo Brasil, e sua primeira parada nos destinos será sempre em um local que venda comidas frescas --como uma feira ou um mercado central. Lá, conversando com as pessoas, ela descobrirá quais as comidas e os produtos típicos daquela região e qual é o modo de preparo.

A partir as conversas, ela vai dar suas dicas, ensinar, por exemplo, como fazer um arroz básico, técnicas de congelamento e porcionamento do feijão, por exemplo, enquanto conversa com os convidados.

Os ensinamentos serão exibidos em linguagem de reels, para dar mais dinâmica ao conteúdo. Após o preparo do prato, ela se senta à mesa para ouvir as histórias por trás daquela refeição. "Prato Feito Brasil é o conteúdo perfeito para relaxar, ouvir boas histórias e se emocionar em cada episódio", explica o plano comercial.

A estreia do novo programa está marcada para 24 de novembro. A princípio, serão apenas quatro episódios de 45 minutos cada --o último deve ir ao ar em 15 de dezembro.