THE NOITE

The Noite, de Danilo Gentili, volta a ser gravado com um substituto para Mingau

O músico segue internado no hospital São Luiz, em São Paulo, em estado grave, em consequência dos tiros que levou em Paraty

O músico Mingau.Créditos: Reprodução/SBT
Escrito en MÍDIA el

Após uma semana suspenso por conta do estado de saúde do baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, o programa The Noite, com Danilo Gentili, voltou a ser gravado nesta segunda-feira (11), nos estúdios do SBT.

A retomada contou com a presença da banda, que se apresentou com um substituto temporário para o Mingau, o músico Andria Busic, que integrou o grupo no início dos anos 1990.

Mingau segue internado no hospital São Luiz, em São Paulo, em estado grave, em consequência dos tiros que levou em Paraty, cidade onde tem uma pousada. A assessoria de imprensa do programa reiterou ao Estadão que a substituição do músico é temporária. “O Andria vai substituir o Mingau durante a recuperação dele. Se tudo der certo, após a plena recuperação, o Mingau retorna”.

Relembre o crime

Mingau foi vítima, no início de setembro, de uma tentativa de assalto enquanto dirigia em Paraty, no Rio de Janeiro. O músico foi baleado na cabeça e encontrado em estado grave. O ataque ocorreu próximo à Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, quando criminosos cercaram o veículo de Mingau e efetuaram múltiplos disparos.

O músico foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Hugo Miranda e, posteriormente, transferido para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, em uma aeronave equipada com UTI fornecida pela empresa Air Jet. Segundo os médicos responsáveis, a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro do artista e atravessou o crânio, levando a um tratamento intensivo para controlar a pressão craniana. Mingau permanece sedado e seu estado ainda é considerado grave.

Um dos suspeitos, que estava em posse de uma arma de fogo e grande quantidade de drogas, já foi preso pela polícia. O delegado Marcelo Russo, responsável pela investigação, informou que a arma apreendida é compatível com o calibre das balas encontradas no local do crime e identificou outras três pessoas como possíveis envolvidas no ataque.

Segundo o último boletim médico, divulgado pelo Hospital São Luiz, o músico iniciou o processo de redução gradativa da sedação, mas que o seu quadro clínico permanece grave.