Uma mulher dos Estados Unidos passou mais de 1 ano acreditando estar conversando romanticamente com o ator australiano Dacre Montgomery, mais conhecido pelo seu papel como Billy Hargrove, na série da Netflix “Stranger Things”. Ela chegou a se divorciar de seu então marido e mandar dinheiro para o suposto ator, mas era tudo um golpe.
Mckala, uma produtora e editora de filmes dos EUA, contou sua história para o programa Catfished, um canal no Youtube com mais de 200 mil inscrições. A cineasta, que tem uma filha pequena, passava por problemas no casamento e explicou que seu marido era tóxico e não apoiava seu trabalho. Por isso, resolveu entrar em um fórum de artistas no Reddit.
Te podría interesar
Foi lá que conheceu o suposto Dacre Montgomery. “No início eu suspeitava, até que ele começou a fazer coisas que me fizeram acreditar que ele era quem dizia ser”, contou. Mckala sempre foi fã de “Stranger Things” e Dacre é seu ator favorito, assim, foi fácil se deixar levar pela mentira.
As conversas com o falso Dacre fluíam e Mckala se identificava cada vez mais com o golpista. Ele dizia estar passando por problemas com sua atual namorada, a modelo Liv Pollock, e a mulher também passava por isso com o marido. Era o atual relacionamento, também, a desculpa usada pelo golpista para o fato de eles não fazerem chamadas de vídeo. Ele dizia que “Liv” controlava seu celular.
Te podría interesar
Após meses conversando por mensagens, “Dacre” pediu Mckala em namoro mas com um ultimato. “É o seu marido ou eu”, escreveu. A jovem não pensou duas vezes e se divorciou de seu então marido.
Foi então que o golpista começou a pedir dinheiro para a produtora. Ele dizia que tinha apenas uma conta conjunta com a namorada, que controlava seu dinheiro, e precisava do capital para conseguir se separar dela. Mckala conta que, ao todo, transferiu para o enganador cerca de US$ 10 mil, o equivalente a mais de R$ 50 mil.
Depois de meses de contato, ela percebeu o golpe e decidiu interromper o contato. “O amor faz você fazer coisas estúpidas e irracionais. Se você, como eu, tem medo de ser abandonado e é codependente, esse golpistas simplesmente entram e se aproveitam disso”, concluiu.