JORNAL NACIONAL

Jornal Nacional da Globo abre só com boas notícias pela primeira vez em muitos anos

Abertura do jornal de maior audiência do país trouxe um pequeno resumo das grandes transformações no Brasil apenas seis meses após a posse de Lula

William Bonner e Renata Vasconcelos.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en MÍDIA el

Há muitos anos que isso não acontecia. Pela primeira vez em muitos anos, a escalada do Jornal Nacional, como é conhecida a sua abertura, só teve notícias boas.

William Bonner e Renata Vasconcelos abriram o jornal na noite desta sexta-feira (28), anunciando que a taxa de desemprego caiu para 8% no segundo trimestre de 2023, o patamar em 9 anos.

Logo a seguir, foi a vez de contar que o desmatamento na Mata Atlântica caiu 42% de janeiro a maio.

Foi um pequeno resumo das grandes transformações no Brasil apenas seis meses após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Desemprego

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (28) os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, revelando queda na taxa de desemprego no país.

De acordo com a PNAD, a taxa de desemprego no Brasil foi de 8% no trimestre móvel terminado em junho. Esse é o melhor resultado para a taxa neste trimestre desde 2014 (6,9%), quando o Brasil era governado pela então presidenta Dilma Rousseff.

Parou de passar a boiada

O boletim do Sistema de Alertas de Desmatamento (SAD) Mata Atlântica, divulgado nesta quinta-feira (27), aponta que o desmatamento na Mata Atlântica caiu nos primeiros cinco meses deste ano no país.

A área desflorestada do bioma em todo o país, entre janeiro e maio deste ano, foi de 7.088 hectares, contra 12.166 hectares registrados no mesmo período de 2022, uma redução de 42%.