Há muitos anos que isso não acontecia. Pela primeira vez em muitos anos, a escalada do Jornal Nacional, como é conhecida a sua abertura, só teve notícias boas.
William Bonner e Renata Vasconcelos abriram o jornal na noite desta sexta-feira (28), anunciando que a taxa de desemprego caiu para 8% no segundo trimestre de 2023, o patamar em 9 anos.
Te podría interesar
Logo a seguir, foi a vez de contar que o desmatamento na Mata Atlântica caiu 42% de janeiro a maio.
Foi um pequeno resumo das grandes transformações no Brasil apenas seis meses após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Te podría interesar
Desemprego
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (28) os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, revelando queda na taxa de desemprego no país.
De acordo com a PNAD, a taxa de desemprego no Brasil foi de 8% no trimestre móvel terminado em junho. Esse é o melhor resultado para a taxa neste trimestre desde 2014 (6,9%), quando o Brasil era governado pela então presidenta Dilma Rousseff.
Parou de passar a boiada
O boletim do Sistema de Alertas de Desmatamento (SAD) Mata Atlântica, divulgado nesta quinta-feira (27), aponta que o desmatamento na Mata Atlântica caiu nos primeiros cinco meses deste ano no país.
A área desflorestada do bioma em todo o país, entre janeiro e maio deste ano, foi de 7.088 hectares, contra 12.166 hectares registrados no mesmo período de 2022, uma redução de 42%.