A excelente estreia da seleção brasileira de futebol, vencendo o Panamá por 4x0 nesta segunda-feira (24), na Copa do Mundo Feminina, impulsionou a audiência, tanto da TV Globo quanto da Cazé TV, no YouTube.
A TV Globo teve a maior audiência no horário (8h01 às 9h57) desde agosto de 2008. Os números representam um crescimento de 100% no horário na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores.
Te podría interesar
O jogo alcançou 16 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país. No PNT, cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos.
Recorde mundial
Já a Cazé TV atingiu a marca de um milhão de pessoas simultâneas no YouTube. Com esta marca, o canal bateu o recorde mundial de maior audiência do futebol feminino na história da plataforma.
Te podría interesar
O recorde anterior era da própria Cazé TV, no jogo entre Estados Unidos e Vietnã, que ultrapassou a maior transmissão do futebol feminino, com 251 mil pessoas simultâneas, na última sexta-feira (21). O recorde anterior era de uma final de Champions League Feminina, que bateu 250 mil aparelhos conectados.
O maior pico do futebol feminino no YouTube antes da Copa foi a final do Paulistão 2021, entre Corinthians e São Paulo, com 120 mil pessoas conectadas. A Cazé TV atingiu essa marca no primeiro dia, com 136 mil aparelhos assistindo Austrália e Irlanda.