POLÊMICA

Manoel Soares: denúncias de assédio motivaram demissão da Globo

Apresentador e jornalista foi alvo de investigações dentro da própria emissora, diz colunista do UOL

Manoel Soares teria sido alvo de denúncias de assédio moral dentro da emissoraCréditos: TV Globo/Reprodução
Escrito en MÍDIA el

Na última sexta-feira (30), o apresentador e jornalista Manoel Soares foi oficialmente desligado da TV Globo, onde apresentava o programa Encontro com Patrícia Poeta. Após diversas polêmicas e até conflitos ao vivo, a emissora decidiu retirá-lo da atração e também do Papo de Segunda, no GNT.

Contudo, novas informações afirmam que Manoel também foi alvo de investigações por assédio moral na emissora, através do compliance interno da empresa.

Segundo a apuração do colunista Lucas Pasin, do UOL, Manoel foi acusado de protagonizar arrogância, comportamentos inadequados e assédio moral contra outros trabalhadores da empresa. As denúncias colaboraram para a saída de Soares da emissora.

Nas suas redes sociais, Manoel negou as acusações.  “Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público através de sites e perfis de redes sociais, o que já era esperado. Porém, é lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome”, iniciou ele.

“Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito, profissionalismo e consulta de integridade. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada", completou.

Ontem, o apresentador já havia utilizado as redes sociais para comentar sua saída.

"Todo ciclo se encerra e é o caso agora. Está tudo bem, não estou triste, não estou magoado em hipótese alguma”, disse Manoel. “E isso não é o fim de nada, só o início de um outro ciclo”, concluiu.

"Foi um tempo de aprendizados e alegrias, onde cheguei até a casa de milhares de brasileiros, que pude, através de reportagens, ajudar pessoas a enfrentar a pandemia, injustiças sociais, despertar homens para paternidade e por aí vai… Encerro esse capítulo, mas ainda temos um livro inteiro para escrever com vocês. Aos colegas e amigos que ficam, meus votos de felicidade. Aos novos que estão chegando, bem-vindos a minha vida”, escreveu Manoel na legenda da publicação no Instagram.

Reportagens de sites especializados em televisão já haviam reportado que Manoel Soares tinha uma difícil relação com a produção do É De Casa, do Encontro e do Papo de Segunda, no GNT.