SILVIO SANTOS

Silvio Santos não participa de comemoração dos 60 anos do Programa Silvio Santos

A produção reuniu as seis filhas do apresentador e sua mulher, Iris Abravanel; todas insistiram que ele está bem

Silvio Santos.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en MÍDIA el

O apresentador Silvio Santos estranhamente não participou da gravação da edição especial de 60 anos do Programa Silvio Santos, na tarde desta terça (30), nos estúdios do SBT, em São Paulo.

A produção, que vai ao ar no próximo domingo (4), reuniu as seis filhas do apresentador e sua mulher, Iris Abravanel. Só ele mesmo que não apareceu.

Daniela Beyruti, a terceira filha de Sílvio e vice-presidente do SBT, insistiu que o pai está "bem, feliz, saudável e curtindo a mulher [Iris Abravanel]". "Só que ele está em um ano sabático. Ele vai fazer o que ele quer fazer, quando ele quer fazer", afirmou.

"Ele está bem, viu, pessoal. Importantíssimo vocês saberem que ele está bem”, insistiu ela ao repórter da coluna de Mônica Bergamo.

Ausente há meses

O apresentador não aparece na TV há oito meses. Em abril, ele chegou a marcar a sua volta aos estúdios, mas desistiu de última hora por falta de vontade, segundo divulgado na época.

As desculpas para a ausência de Sílvio foram várias. Patrícia Abravanel, que parece ser a herdeira natural do pai, afirmou que ele acharia estranho participar de um programa em sua homenagem. "Ele diria que é autopromoção."

Entre os convidados estiveram vários artistas e comunicadores que fizeram parte da história do programa: Sônia Lima, Mara Maravilha, Décio Piccinini, Leão Lobo, Sérgio Malandro, Nelson Rubens, Luís Ricardo e Flor. Eles se emocionaram também ao rever imagens de colegas já falecidos, como Elke Maravilha, Pedro de Lara e Wagner Montes.

O vice-presidente Geraldo Alckmin também participou do programa.

Perguntadas sobre a série "Succession", da HBO em que os filhos disputam o poder em um conglomerado de mídia construído pelo pai, Daniela Abravanel disse que viu apenas um episódio, mas fez questão de afirmar que, ao contrário do programa: "aqui, graças a Deus, não. A gente [as irmãs] se curte e se respeita muito".