DENÚNCIA

Novo escândalo? Ator da Globo é acusado de assédio por ex-colegas

Acusado desta vez foi testemunha contra o ex-chefe de departamento de humor da emissora, Marcius Melhem, num caso de grande repercussão. Entenda a denúncia

Créditos: CCBYSA
Escrito en MÍDIA el

Após os últimos anos turbulentos quando o assunto é assédio sexual, por conta do episódio envolvendo o ex-diretor de humor Marcius Melhem e algumas atrizes da emissora, a TV Globo estaria novamente, agora, enrolada numa denúncia do mesmo tipo. O acusado, inclusive, foi testemunha no caso de Melhem, confirmando as denúncias contra o humorista e endossando o que era dito pelas mulheres que o apontavam como assediador.

Trata-se do ator Luís Miranda, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, do Splash, do portal Uol. Conforme os relatos do colunista, três atores que atuaram com Miranda, sendo que dois já não estão mais na Globo e um permanece na emissora, teriam revelado situações em que foram assediados entre os anos de 2013 e 2015, numa época em que a empresa ainda não tinha o setor de Compliance, responsável por apurar situações do gênero.

Ator Luís Miranda

“Todos eles falam que o Miranda tinha contatos impróprios com eles toda hora, encostava neles, ficava botando a mão na cintura, vinha falar no ouvido, o que incomodava eles”, reportou Feltrin. De acordo com a denúncia, Miranda teria tocado de forma imprópria a cintura desses atores e também teria falado coisas de forma inconveniente ao pé do ouvido. Um dos casos, diz um dos artistas que falaram com o jornalista, teria ocorrido durante a gravação da novela “Geração Brasil”, em 2014. Ninguém foi identificado até o momento.

Luís Miranda reagiu às acusações e disse que isso “é coisa plantada e jogo sujo do Melhem”, contra quem testemunhou no caso das humoristas que acusavam o então diretor. A TV Globo informou que não tem conhecimento sobre tais acusações contra Miranda e que por isso não iria se pronunciar.