MISTÉRIO

VÍDEO: Ex-jornalista da Globo promete revelar o responsável por sua demissão

O profissional avisou seus seguidores que vai dizer quem é o responsável “por tudo isso que está acontecendo e o que virá a acontecer na minha vida”

Globo vive onda de demissões.Créditos: CCBYSA
Escrito en MÍDIA el

Com 26 anos e meio de casa, Fábio William foi um dos alvos da onda de demissões no departamento de jornalismo da TV Globo. Após sua saída, o experiente profissional criou uma conta no Instagram.

Em um dos vídeos postados por ele, William agradeceu o apoio que vem recebendo dos fãs e, em seguida, avisou que vai revelar o nome da pessoa responsável por sua demissão, anunciada no dia 5 de abril.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto! 
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.

“Olá, pessoal, olha eu aqui de novo. Para quem é novo nisso [no Instagram] até que eu não demorei. Primeiro para agradecer. Menos de 24 horas depois de criar o Instagram, muita gente me seguindo. Eu estou realmente muito surpreso com tudo isso”, disse o jornalista.

Em seguida, entrou no outro assunto; “Eu tenho observado muita gente mandando mensagens e eu tomei uma decisão hoje. Eu vou dizer quem é o responsável pela minha demissão. Quero deixar meu agradecimento a empresa, a TV Globo, aos 26 anos e meio na casa”, reconheceu.

Mas tem uma pessoa que é responsável por tudo isso que está acontecendo e o que virá acontecer na minha vida. Essa pessoa é a responsável pela minha demissão, por tudo que está acontecendo, e eu vou revelar”, acrescentou William, criando mistério para sua próxima participação no Instagram.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Fábio William também é psicólogo

Apesar da demissão, o jornalista não ficará parado. Ele já está com uma nova atividade, mas não para ancorar telejornal em outra emissora, mas em uma área totalmente diferente: a psicologia

William é psicólogo e já realizava alguns atendimentos clínicos em Brasília, dividindo a tarefa com seu ofício de jornalista. Agora, ele se dedicará totalmente ao trabalho como psicólogo. 

"Algumas pessoas não sabem, mas também sou psicólogo já há alguns anos. Trabalho nas duas coisas. Uma paixão é o telejornalismo. Outra paixão profissional minha é a psicologia. Sou psicólogo clínico, sou psicoterapeuta, sou especialista em psicologia clínica, atendo adultos, casais e hipnose clínica. Eu só preenchia metade da agenda. Vou poder agora preencher a outra metade", disse em vídeo publicado no Instagram de sua colega Márcia Witczak, que apresentava o telejornal com ele na Globo e que também foi demitida. 

A situação é muito mais grave do que parece. A Rede Globo tem promovido, provavelmente, a maior onda de demissões no jornalismo de sua história. Em todos os estados onde a emissora tem sede, vários profissionais com décadas de carreira têm sido desligados, tanto entre apresentadores e repórteres como também na parte técnica.

Veja o vídeo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar