Durante a cobertura do Grammy 2023, ocorrida no último domingo (5), a BBC, emissora pública do Reino Unido, cometeu um erro grave com a cantora Beyoncé e a atriz Viola Davis, ambas premiadas na corrente edição do evento.
Ao anunciar o quatro prêmio de Beyoncé no Grammy 2023, a emissora exibiu uma imagem da atriz Viola Davis com a legenda "A noite de Beyoncé". De pronto, internautas que acompanhavam a transmissão corrigiram a emissora.
Te podría interesar
Diante de tamanha gafe, a BBC foi intensamente criticada e teve que emitir um pedido de desculpas. Em nota, a direção do canal afirma que o ocorrido foi "muito abaixo de seu padrão".
"Pedimos desculpas pelo erro na noite passada, quando nossos canais de notícias mostraram brevemente uma fotografia de Viola Davis no Globo de ouro de janeiro ao lado de uma manchete sobre Beyoncé no Grammy de ontem. Isso ficou abaixo dos padrões usuais da BBC", declarou a emissora.
Te podría interesar
Uma noite especial para Viola Davis e Beyoncé
Com os quatro prêmios recebidos no Grammy 2023 pelo seu disco mais recente - "Renaissance" -, a cantora Beyoncé se tornou a artista com o maior número de Grammys, 32 no total.
Antes de Beyoncé, o artista com mais Grammys era o maestro húngaro-britânico Georg Solti, que recebeu 31 Grammys ao longo de sua carreira.
Mas, o Grammy 2023 também foi especial para a atriz Viola Davis, que recebeu um prêmio na categoria melhor audiobook pela sua biografia "Finding Me".
Com tal premiação, Viola Davis passa a integrar o seleto grupo do EGOT, que reúne artistas que receberam Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards.