Aos 74 anos e prestes a desembarcar no Brasil para participar do Educafest - festival sobre educação que tem como tema "Gaia", que define a Terra como um ser vivo -, Florinda Meza, a eterna Dona Florinda da série mexicana Chaves, deu uma entrevista à mídia brasileira em que elogiou o presidente Lula ao falar sobre uma das principais bandeiras defendidas por ela: o combate à fake news.
No festival, Florinda, que é viúva de Roberto Bolaños, criador do Chaves, fará uma participação falando justamente sobre o tema e da forma de conscientizar as pessoas.
Te podría interesar
“Acho que todos nós fomos vítimas de calúnias alguma vez. Nas redes sociais, é terrivelmente ruim porque são anônimas e destroem uma pessoa. Até os veículos de comunicação, por exemplo, mentem sobre mim e fica por isso, porque eles têm a obrigação de investigar”, disse a atriz mexicana ao portal Metrópoles.
A atriz usou o espaço para criticar a polarização política que, segundo ela, é também uma consequência da propagação de mentiras nas redes sociais. Nesse momento, ela elogiou Lula.
Te podría interesar
“É triste, porque não escutamos uns aos outros, talvez por isso o México esteja tão polarizado. Por isso Brasil está tão polarizado. Agora vocês têm um presidente que tem uma ideia mais de união e concordância. Tomara que isso possa uni-los, porque são um grande povo. Ninguém se entende polarizado. Devemos estar todos de mãos unidas”, afirmou.
Florinda ainda falou que não terá tempo, mas gostaria de conhecer mais o Brasil, país onde há a maior comunidade de fãs do seriado Chaves no mundo.
"É incrível que no mesmo país há a Amazônia e esse clima, mas há montanhas e faz frio! É rico em tudo: no solo, na flora, na fauna. Tão rico quanto o solo é o povo, muito caloroso. Há muitos problemas, há pobreza extrema, há problemas políticos, mas há o Carnaval, em que pessoas que nem se conhecem se unem. Sabem levar a vida, mesmo com altos e baixos, com alegria, música e dança. Para mim, esta viagem é emocionante”, disse.
Assista ao vídeo.