LUTO

Morre Héctor Bonilla, ator mexicano que interpretou a si mesmo em Chaves, aos 83 anos

O ator, que a seu tempo foi considerado um dos principais galãs da televisão mexicana, lutava contra câncer renal desde 2019

Morre Héctor Bonilla aos 83 anos.Cenas do episódio em que Héctor Bonilla participa do seriado Chaves.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en GLOBAL el

O ator mexicano Héctor Bonilla morreu na tarde desta sexta-feira (25), aos 83 anos, de câncer renal. A Secretaria de Cultura do governo mexicano confirmou a informação em suas redes sociais. O ator, que a seu tempo foi considerado um dos principais galãs da televisão mexicana, lutava contra a doença desde 2019.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

No Brasil, como em toda América Latina a exceção de seu país, Bonilla ficou conhecido ao interpretar a si mesmo no famoso seriado de humor dos anos 70, Chaves. Ele aparece em episódio no qual a celebridade da televisão, ele, visita a famosa vila do Chaves e personagens femininas como Chiquinha, Dona Florinda e a Dona Clotilde, ou melhor, Bruxa do 71, o tietam.

Além de gatão e bem humorado, Hector Bonilla foi graduado pela Escola de Arte Teatral do Instituto de Belas Artes e Literatura (INBAL), na Cidade do México. Um profissional completo, teve passagens de sucesso por teatro, televisão e cinema mexicanos. Entre seus filmes, o mais destacado de acordo com a Secretaria de Cultura mexicana foi ‘Rojo Amanecer’ (1989).

Bonilla também trabalhou como diretor de dramaturgia para a Televisa, a maior televisão mexicana e seu último trabalho como ator foi a série “O Senhor dos Céus”, produzida pela Telemundo e transmitida pelo Netflix. Hector Bonilla deixa a atriz Sofía Álvarez, com quem foi casado, e três filhos, Leonor, Sérgio e Fernando, além de fãs dentro e fora do México.

*Com informações do Uol.