O ator mexicano Héctor Bonilla morreu na tarde desta sexta-feira (25), aos 83 anos, de câncer renal. A Secretaria de Cultura do governo mexicano confirmou a informação em suas redes sociais. O ator, que a seu tempo foi considerado um dos principais galãs da televisão mexicana, lutava contra a doença desde 2019.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Te podría interesar
No Brasil, como em toda América Latina a exceção de seu país, Bonilla ficou conhecido ao interpretar a si mesmo no famoso seriado de humor dos anos 70, Chaves. Ele aparece em episódio no qual a celebridade da televisão, ele, visita a famosa vila do Chaves e personagens femininas como Chiquinha, Dona Florinda e a Dona Clotilde, ou melhor, Bruxa do 71, o tietam.
Além de gatão e bem humorado, Hector Bonilla foi graduado pela Escola de Arte Teatral do Instituto de Belas Artes e Literatura (INBAL), na Cidade do México. Um profissional completo, teve passagens de sucesso por teatro, televisão e cinema mexicanos. Entre seus filmes, o mais destacado de acordo com a Secretaria de Cultura mexicana foi ‘Rojo Amanecer’ (1989).
Bonilla também trabalhou como diretor de dramaturgia para a Televisa, a maior televisão mexicana e seu último trabalho como ator foi a série “O Senhor dos Céus”, produzida pela Telemundo e transmitida pelo Netflix. Hector Bonilla deixa a atriz Sofía Álvarez, com quem foi casado, e três filhos, Leonor, Sérgio e Fernando, além de fãs dentro e fora do México.
*Com informações do Uol.