MÍDIA

Um dos maiores galãs da Globo anuncia saída após 33 anos na emissora; veja vídeo

Bastante emocionado, ator, que estreou em 1991 na novela Vamp e fez par com Daniela Perez, entre outras estrelas, gravou vídeo nas redes sociais para fazer o anúncio.

Fábio Assunção em foto com o elenco de Vamp, em 1991.Créditos: Arquivo/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

Ator, diretor teatral e um dos maiores galãs da história da TV Globo, Fábio Assunção gravou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (22) para anunciar sua saída após 33 anos na emissora da família Marinho.

"Vocês fazem parte dessa jornada. Seguiremos juntos. Hoje é solstício de verão no Brasil. O dia mais longo do ano e o início do verão. Isso marca o início de uma nova estação. Deixo aqui meu enorme agradecimento à TV Globo por esses 33 anos. Que venham os próximos 33", escreveu na publicação.

No vídeo, Fábio Assunção conta que foi para a Globo aos 19 anos, quando interpretou um dos mocinhos jovens da novela Vamp, de Antônio Calmon, fazendo par com Cláudia Ohana.

"Eu fui para a Globo com 19 anos e agora, a partir do dia 31, a gente passa a trabalhar em novos formatos", diz o ator.

"É uma história que não dá pra resumir num post, não tem como, mais da metade da minha vida trabalhando com profissionais, técnicos, diretores, atores, atrizes, roteiristas, escritores, diretores de arte, figuras que já se foram, [pessoas] geniais que já se foram. [Pessoas] que eu tenho saudade e gratidão por ter trabalhado e com essa novas figuras e com a nova geração e novos talentos que chegam", emendou, bastante emocionado.

Fábio Assunção ainda desejou aos seguidores "um 2024 muito próspero para vocês, para mim, e que a gente siga trabalhando muito. É muito especial esse post pra mim".

História na Globo

Em mais de 3 décadas de Globo, o ator de 52 anos, interpretou inúmeros personagens de sucesso e fez par com grandes estrelas que também passaram pela emissora, como Daniela Perez, assassinada em 1992 pelo colega de trabalho Guilherme de Pádua, na novela De Corpo e Alma.

Também participou de várias minisséries e seriados como protagonista, entre elas: Labirinto, Os Maias, Mad Maria e Copas de Mel. Foi indicado duas vezes ao Troféu Imprensa, na categoria "Melhor Ator", por sua interpretação como Marcos Mezenga em O Rei do Gado em 1996 e como o vilão Renato Mendes de Celebridade em 2004.

Em 2009, ganhou o prêmio de "Melhor Ator" no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, por sua interpretação no filme Bellini e o Demônio.

Entre 2015 e 2016, viveu um dos melhores momentos de sua carreira, ao dar vida ao playboy Arthur, dono de uma agência de modelos, na novela de grande sucesso Totalmente Demais.

Em 2017 após ter novos problemas com drogas, o ator recebeu apoio da Globo para tratamento do vício na Argentina.