Após criar atritos com quase todos os colegas comentaristas da GloboNews, Demétrio Magnoli agora foi alvo de de chacota de Eliane Cantanhêde durante transmissão ao vivo na GloboNews.
O entrevero, que causou um clima tenso no programa Em Pauta, apresentado por Marcelo Cosme, aconteceu na noite desta sexta-feira (1º) quando o tema era a entrada do Brasil na Opep+ e a transição energética.
Te podría interesar
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Cantanhêde se sente incomodada com a posição do colega e parte pra cima, em tom de zombaria.
“A gente já se acostumou, o telespectador também, com essa mania do Demétrio de desmentir a gente, de questionar a gente. Faz parte do meu show, tudo bem. Mas eu sou mais diplomática”, atacou a jornalista.
Te podría interesar
Durante a fala, Demétrio levantou o dedo, demonstrando incômodo ao ser rebatido pela comentarista.
Camarotti defende Dino
A nova confusão acontece na mesma semana em que Magnoli se envolveu em uma discussão com Gerson Camarotti, no mesmo programa Em Pauta.
O assunto era a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF), anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao comentar a pauta, Magnoli afirmou que Dino não possui "notório saber jurídico", um dos pré-requisitos para que alguém seja indicado ao STF. Entre juristas, há uma unanimidade de que o ministro tem preparo para uma cadeira na Corte, visto que atuou como juiz federal por décadas e possui produções acadêmicas ligadas ao âmbito do Direito.
Camarotti, então, rebateu a argumentação de Magnoli, defendendo que Dino tem, sim, notório saber jurídico para ser o indicado de Lula ao STF, e foi então que o clima esquentou ao vivo.
"Eu acho que o Demétrio tem que levar em consideração, que ele não leva, cargo como ministro da Justiça, cargo como integrante da Comissão de Constituição e Justiça...", dizia Camarotti, pouco antes de ser interrompido pelo colega.
"Demétrio, desculpe, você desconsiderar com todo seu olhar alegre, desconsiderar... Você está rindo!", prosseguiu o comentarista, que na sequência foi interrompido por Magnoli mais uma vez.
O âncora do programa, Marcelo Cosme, teve que intervir para organizar as intervenções e tornar o clima entre os comentaristas mais amistoso.