NOVO DESAFIO

Repórter que se demitiu da Globo dispara: “Não via mais futuro ali”

“Tenho competências, talentos e qualidades que poderiam ser melhor aproveitadas para poder entregar mais para a empresa”, afirmou o jornalista

Redação da TV Globo.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

Depois de seis temporadas, o repórter Rafael Ihara, de 28 anos, decidiu pedir demissão da Globo na última semana. A princípio, o jornalista declarou que foi “muito feliz” na emissora e se sentia “privilegiado”.

Porém, mesmo assim, Ihara mudou um pouco o tom e relatou certo descontentamento em relação à forma como estava sendo tratado profissionalmente.

“Tenho competências, talentos e qualidades que poderiam ser melhor aproveitadas para poder entregar mais para a empresa, além daquilo que eu estava entregando. São as chefias que avaliam isso. Às vezes, essa falta de oportunidade acaba incomodando um pouquinho”, disse, em entrevista ao Splash.

O repórter, que vai comandar uma redação fora da TV, falou, também, sobre as alterações na Globo desde que foi contatado.

A televisão tem que acompanhar a mudança dos tempos. A gente fala com o público, e o público muda nos seus costumes. É uma Globo que acabou exigindo mais de mim ao longo dos últimos anos, e eu não via mais futuro ali dentro, diante daquilo que eu pretendia para mim”, esclareceu.

Ele destacou que enfrentou muitos desgastes em sua rotina na televisão. “Quando eu sonhava ser repórter, eu não imaginava que seria tão duro. E acho que muita gente que hoje sonha ser repórter de TV, quando começa a encarar a rotina, percebe, nossa, é bem diferente daquilo que eu imaginava”, apontou.

“É importante ter finais de semana, feriados, mais tempo com as pessoas importantes para mim, como minha família, meus amigos e meu namorado”, avaliou Ihara.

Eu admiro muito quem está há 15, 20, 30 anos na profissão, indo para a rua todos os dias. Porque é muito sacrificante. Você vai para o trabalho sem saber o que fará naquele dia”, acrescentou.

Rafael Ihara - Reprodução/Instagram

Jornalista também enaltece passagem pela emissora

Apesar de dizer que não via mais futuro para ele na Globo, o jornalista também enalteceu sua passagem pela emissora. “Foi um período muito gostoso, muito feliz na Globo, com mais altos do que baixos. É uma empresa que transformou minha vida. Vai ficar para sempre marcado na minha história”.

Ihara contou, ainda, que sua decisão de deixar a empresa não foi precipitada. “Acho que já tem mais ou menos uns dois anos que eu estou pensando, colocando na balança os prós e contras. Decisão foi tomada porque eu recebi uma proposta bem bacana, com um salário interessante, para me desenvolver em outras áreas do jornalismo”.