O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o site jornalístico Metrópoles em uma situação embaraçosa nesta quinta-feira (9) ao vir a público para desmentir uma informação falsa que havia sido divulgada pelo veículo.
Jornalistas do site publicaram em suas redes oficiais um vídeo do mandatário durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-423, nesta quarta-feira (8), em que afirmou:
Te podría interesar
"Ontem, a ministra Simone Tebet foi discutir comigo os projetos, ela olhou o mapa do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e ela achou, Rui [dirigindo-se ao ministro Rui Costa, da Casa Civil, presente no evento], que o Rio Grande do Sul está levando vantagem porque está ganhando mais obra que todos os outros estados."
A informação veiculada pelo Metrópoles, tanto na chamada quanto na legenda do vídeo, entretanto, foi a de que Lula disse que Simone Tebet achou "ruim" o fato do Rio Grande do Sul ser o estado com mais obras do PAC. O presidente, então, foi às redes sociais para desmentir o site e ainda pedir "mais atenção" do veículo de comunicação.
Te podría interesar
"Na verdade eu disse ela achou, 'Rui', me referindo ao Rui Costa, e não uma posição negativa da ministra Simone Tebet. Melhor prestar mais atenção, ouvir melhor, antes de tentar criar intriga onde não existe", escreveu o chefe do Executivo.
Após o desmentido do presidente, o site apagou a publicação e postou uma nota de retratação.