Em mais um capítulo da série diária de ataques ao governo do presidente Lula, a Folha usa de má-fé e transforma um direito em obrigação ao anunciar que o governo emitiu uma Portaria, com validade imediata, obrigando as promotoras de shows a permitir a entrada das pessoas com garrafas de água e também a oferecer bebedouros ou distribuição gratuita de água, além de disponibilizar "ilhas de hidratação", tudo isso sem custo para o consumidor.
A Folha inventa uma "ditadura da hidratação" e põe o seguinte título na matéria: "Governo obriga que fãs bebam água em show de Taylor Swift" [imagem].
O governo não obriga o fã a nada. Obriga, sim, a produtora a permitir que o fã entre com sua garrafa de água, além de ter acesso gratuito a ela no interior do local do show e às "ilhas de hidratação" para evitar que volte a acontecer o absurdo da última sexta, 17, quando mais de mil pessoas desmaiaram sob um calor de 60º e uma jovem de 23 anos morreu, num show da cantora Taylor Swift.
Aqui a íntegra da Portaria, com validade até o fim do verão, onde não se lê em momento algum que o fã é obrigado a beber água. É um direito que ele passa a ter e uma obrigação da promotora do evento.
Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum e no Blog do Mello.