Em ato na manhã desta terça-feira (14) em frente à sede da emissora, no Rio de Janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV fez uma série de denúncias contra a emissora da família Marinho que, segundo a entidade, só valoriza os "puxa-sacos".
"A política de gestão da TV Globo é ludibriar os empregados. Dizem que tem meritocracia mas na verdade só meia dúzia de puxa sacos são valorizados", afirma.
Te podría interesar
Segundo os sindicalistas, muitos profissionais estão adoecendo na emissora em razão da política que gera defesagem de salários e benefícios. Além disso, o sindicato diz que pessoas próximas à aposentadoria são demitidas.
"Dizem que pagam PLR [participação nos lucros] alto, mas esquecem de dizer que o salário tá com 6% de perda só nos últimos 5 anos. Dizem que valorizam os funcionários mas rebaixam seus planos de saúde, impõem multifunção, obrigam a fazer horas extras não remuneradas e, para piorar, ainda demitem funcionários perto de se aposentarem que dedicaram décadas à empresa. Tem muita gente adoecida na empresa tomando pé na bunda", segue o sindicato, que fez o alerta na porta do chamado Projac.
Te podría interesar
"Enquanto o sindicato existir, estaremos aqui para denunciar esses absurdos", emenda o texto.
Assista ao ato