HOSTILIDADE

VÍDEO: Comerciante irritado com enchentes em SP joga lama em repórter da Record TV

Marcela Munhoz foi vítima de hostilidade enquanto fazia uma entrada ao vivo sobre os impactos das fortes chuvas na região metropolitana de SP

A repórter Marcela Munhoz.Créditos: Reprodução/Record TV
Escrito en MÍDIA el

Durante uma entrada ao vivo, nesta segunda-feira (9), a repórter Marcela Munhoz, da Record TV, foi surpreendida com a ação de um comerciante. A profissional cobria os resultados das fortes chuvas que alagaram a região metropolitana de São Paulo.

Quando mostrava as ruas e lojas alagadas em um bairro da zona leste da capital paulista, no programa “Balanço Geral Manhã SP”, a profissional foi alvo de hostilidade.

Irritado ao ser filmado tentando limpar a fachada do seu comércio, o homem começou a jogar lama na repórter. Marcela reagiu: “Moço, com licença, por favor. A gente está trabalhando. Respeita a gente trabalhando, por favor. Ele começou a jogar lama na gente. Olha isso, ao vivo”, disse ela.

O apresentador do programa, Eleandro Passaia, se solidarizou com a colega. “Que coisa impressionante, que cara ignorante. É um estúpido. Eu sei que a situação é difícil, eu sei que você está querendo cobrar das autoridades, mas a culpa não é da repórter. Que ato de covardia é esse”.

Em seguida, houve um bate-boca entre a repórter e o comerciante. Ele argumentou que não queria ser filmado, enquanto Marcela respondeu dizendo que a reportagem estava mostrando, apenas, a situação da rua, não a pessoa.

“Quer dar uma de machão?”, indagou o apresentador

“Nós estamos aí para defender vocês. Não tem porque jogar lama na repórter. Quer dar uma de machão jogando lama em cima de uma mulher que está ali para fazer a cobertura? Não é só um desrespeito com a imprensa, mas um desrespeito com a figura da mulher que está ali. Você tem o direito de não querer falar, mas não tem direito de fazer isso com a repórter. Que coisa deselegante”, afirmou Passaia.

“Estamos todos do mesmo lado. Aqui ninguém concorda com enchente, ninguém quer alagamento. Por isso que nós cobramos todos os dias. Fica fácil fazer isso com a repórter. Eu quero ver se fosse um repórter grandão se você faria a mesma coisa. Ato covarde e desrespeitoso”, completou o apresentador.